segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Dica de Leitura: Carvão - Tema: exploração do trabalho infantojuvenil - Gênero: Ficção

Carvão não é apenas uma simples dica de leitura é um dever de todos que fazem parte do Sistema de Garantia de Direitos lerem, principalmente os conselheiros tutelares.


Eu tive a honra de conhecer no VI Encontro da Magistratura, do Ministério Público e da Defensoria Pública do Estado do Ceara, em Fortaleza-CE, o Escritor Flávio Morais autor da obra Carvão, uma pessoa simples que dispensa comentários longos, pois é necessário conhecê-lo ou conhecer suas obras literárias para melhor falar dessa grande alma.
O Dr. Flávio Morais é Juiz de Direito e graduado em Letras, contando no histórico das publicações prêmios literários de destaque. Vista a qualidade dos seus trabalhos, mereceu, em 2007, seleção para participar da 44ª. Feira Internacional do Livro Infantil e Juvenil, em Bolonha, Itália. Em 2010, recebeu o Prêmio Raquel de Queiroz de Literatura Infantil pela obra Daniel Alecrim e o Talismã de Ébano.

O desenrolar dessa narrativa, em voltagem crescente de emocionalidade e sentimento, conduzirá aos impasses trágicos da violência, em meio às limitações daquele universo restrito de esperanças. Preços elevados, os protagonistas obtêm o êxito libertador, contudo sofrem a perda de amigos preciosos e queridos.
Eis um livro por demais objetivo no sentido da denúncia, marco nas letras juvenis, suprindo lacunas inclusive nos catálogos nacionais, ficção em forma de postulados doutrinários do Direito ao nível do grande público.
Você pode adquirir Carvão no http://www.allprinteditora.com.br/carvao
Informações do Autor e de sua obra foram extraídas do www.blogdocrato.com
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário